terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Dentes faltando? Conheça as opções de tratamentos existentes


Gostar do seu sorriso pode te ajudar a ser mais sociável e bem sucedido, ninguém gosta de sorrir com dentes faltando, felizmente existem novos tratamentos que possibilitam sorrir com segurança e sem precisar vender a sua casa ou fazer um empréstimo para conseguir ter mais tranquilidade e segurança ao sorrir.

Existem vários casos onde faltam os dentes, seria cansativo ler sobre cada caso, então hoje eu vou apresentar tratamentos para os casos em que faltam dentes da frente, muitas vezes estes casos são os que mais causam desconforto à pessoa e pode até interferir no seu relacionamento social e profissional.

Uma condição bastante comum é quando falta algum dente dos lados, geralmente um dos pré-molares, ou os dentes da frente (os incisivos) para estes casos exitem as opções de:

  • Ponte fixa adesiva, 
  • Ponte fixa tradicional, 
  • Prótese parcial removível
  • Implante

PONTE FIXA ADESIVA


Uma prótese fixa adesiva é uma opção para quem precisa do dente com urgência e nem sempre pode escolher uma prótese fixa convencional com dentes de porcelana por exemplo, esta prótese adesiva é geralmente confeccionado em uma consulta, devolve a estética e a função de mastigar e é mais acessível o que pode contribuir para ser uma boa escolha em muitos casos.

PONTE FIXA TRADICIONAL


A ponte fixa com dente de porcelana é uma outra opção, os dentes que irão servir de suporte devem estar em condições para suportar o dente que será restaurado, são 3 dentes ao todo.

PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL


Prótese parcial removível é onde uma armação de metal irá servir de suporte para o dente perdido, está prótese é removível para poder higienizar.

IMPLANTE


Implante é mais uma opção que é bastante difundida e falada hoje em dia, é um material  metálico que é implantado diretamente no osso e que serve como substituto da raiz onde o dente ou prótese será acoplado.

Devo lembrar que existem muitas variáveis e cada indivíduo precisa consultar o dentista para ser avaliado antes de qualquer tratamento, desconfie de avaliação pelo whatsapp ou telefone, cada pessoa é única e pode existir doenças ou condições que impeçam certos tratamentos, a sua saúde é importante e deve ser levada a sério, consulte profissionais comprometidos e que valorizem você.

author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!