sábado, 17 de outubro de 2020

O que você tem que saber antes de passar o FIO DENTAL

Realmente a escovação é muito importante e muitas pessoas ignoram o fio dental que é mais um processo de limpeza dos dentes,muitas vezes isso acontece porque a pessoa machuca a gengiva mas o correto é não machucar a gengiva e sim limpar os dentes

O tamanho ideal é que você consiga enrolar nos dedos e passar o fio em toda a arcada, no vídeo eu pequei mais ou menos uns 40 cm eu enrolo no dedo e aí eu deixo uma ponta que eu vou começar usando para passar no dente. 

O certo é que eu tenha uma sequência sempre, outro erro comum é só começar a passar o fio entre os dentes e não no final do dente lá na face que está sem dente encostando é bom lembrar de passar nesse dente. 

Em seguida passe o fio entre os dentes, o correto é limpar a face do dente e não a gengiva, abrace o dente com o fio dental deslize o fio dental nele e depois desenrole o fio dental do dedo, entre no mesmo local e abrace o outro dente deslizando novamente na face do dente vizinho. Veja o vídeo até o final e descubra mais dicas e segredos do uso correto do fio dental. 

 Como escovar os dentes corretamente

 


author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!