sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Decidiu usar um provisório e algo incrível aconteceu

 

Imagem ilustrativa    -   Foto: JC Gellidon

Uma vez atendi um paciente que veio ao meu consultório procurando resolver algo que atrapalhava o seu convívio social, como faço em todas as consultas eu avaliei toda a boca com o auxílio da câmera bucal para poder criar o plano de tratamento e as opções que poderiam se adequar melhor ao que a paciente poderia querer.

As vezes a cárie e outros problemas não são percebidos a olho nu e por isso nós Dentistas precisamos de lupas e câmeras para uma avaliação mais profunda e precisa.


Como de costume, depois de avaliar, eu apresentei as 3 opções de tratamento que poderiam devolver o sorriso e a confiança que ele procurava já faziam alguns anos.

Esta pessoa sofria com os dentes que amoleciam e caiam sem motivo aparente, sendo assim, ele já desconfiava que um dente que amoleceu muito (devido à doença periodontal) teria que ser extraído, mas como era um dente da frente, ele ficou muito triste em pensar que ficaria sem poder sorrir durante o tratamento.

Eu apresentei a opção de usar um dente provisório por duas semanas, duas semanas  que ele teria que esperar até poder fazer o definitivo mas por causa do curto tempo que teria que usar o provisório ele imaginou que seria uma perda de dinheiro usar um provisório  e por outro lado também não queria ficar sem dente.

Por fim esse paciente  decidiu usar o provisório, mesmo que por apenas duas semanas.

Chegou o dia da cirurgia que ocorreu sem maiores problemas, sem nenhuma dor como é de costume aqui no consultório e o paciente já saiu usando o provisório, depois de duas semanas ao voltar para continuar o seu tratamento, o paciente me contou que foi incrível ter decidido usar o provisório pois na mesma semana teve que tirar a máscara que usava por causa da pandemia já que a família e os amigos fizeram uma festa surpresa para ele no aniversário!

Imagine como seria esse aniversário sem o dente, qual a impressão que essa pessoa passaria aos seus amigos?

Amigos que prepararam a surpresa com tanto carinho e ele ficaria com vergonha de sorrir passando a errada impressão de não ter gostado da surpresa.

Assim podemos perceber que a saúde bucal é mais do que apenas sorrir, é também aproveitar o melhor da vida, é ter confiança, qualidade de vida.

Você merece o melhor e para isso estamos aqui, para oferecer um tratamento digno e humanizado.

Caso precise não duvide em entrar em contato, vou ter o maior prazer em te atender.

 (Este relato é de um acontecimento real, mas os nomes e gênero foram omitidos ou alterados para proteger a identidade do paciente)

Endereço: Avenida das Mansões, 668 - Campo Grande, MS

Contato: +55 67 992300810 (Whatsapp) 



author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!