segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

6 perguntas mais comuns sobre faceta de resina composta

Imagem de homem sorrindo

1) Existem opções de cores? 

Existem sim várias opções de cores para quem quer fazer faceta de resina composta, geralmente o dentista faz uma simulação digital para estimar a expectativa do cliente. 

2) Precisa fazer desgaste no dente? 

Nem sempre o desgaste é necessário, quanto mais esmalte dentário estiver presente ou for preservado, melhor a adesão da resina ao dente, o desgaste pode ser feito caso se queira ajustar o formato do dente ou tirar arestas indesejadas. 

3) Com essa quantidade de resina o dente fica grosso? 

O dente não é para ficar grosso, camada a ser aplicada seguirá conforme a naturalidade do espaço bucal.

4) O dente pode voltar a escurecer? 

A faceta de resina composta assim como faceta de porcelana pode voltar a amarelar, a diferença é que a resina pode amarelar dependendo da alimentação da pessoa como é o caso de consumo excessivo de alimentos com corantes como refrigerantes, açaí ou café por exemplo. 

O dente pode voltar a ficar escuro com o tempo se por um acaso não for eliminada a cárie ou se por  higiene bucal inadequada o dente for afetado por cárie novamente. Se isso acontecer o dentista irá trocar a camada afetada do dente em questão e pronto. 

5) Quão branco se consegue chegar com as resinas? 

O tom de branco para as resinas é muito semelhante ao das porcelanas, depende mais da destreza do profissional do que das resinas para que o dente fique claro, existem pessoas que desejam que os dentes fiquem brancos além do possível e nesses casos nem a porcelana poderia preencher a expectativa. 

6) Quanto custa? 

O preço pode variar e depende de alguns fatores como a experiência do profissional que irá realizar o procedimento, e como nem todos os casos são iguais é obrigatório que a pessoa passe por uma avaliação bucal realizado pelo dentista.

O preço não deveria ser o principal motivo para você optar por um determinado tratamento, nada adianta pagar barato por um procedimento que não irá resolver o seu problema.

Uma das vantagens da faceta de resina composta é que ela pode ser retocada, se ficou áspera ou com um formato que você não gostou, então o dentista pode alterar o trabalho até ficar conforme o gosto do paciente. 

Ela também pode ser reparada em caso de trincas ou lascas do material sem precisar trocar toda a faceta como acontece em caso da faceta de porcelana que se por algum motivo ela trincar terá que ser trocada por inteiro.

Caso queira saber mais dos procedimentos realizados visite meu canal no YouTube e me siga no Instagram 

Agende pelo whatsapp Agende por telefone

Endereço: Avenida das Mansões 668, Oliveira 3, Campo Grande - MS

author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!