Tratamento Clinico Geral

Aplicação de Flúor
Odontopediatria
Bruxismo
Periodontia / cuidado da gengiva
Profilaxia / limpeza dentária
Endodontia / tratamento de canal
Radiografia
Estomatologia / prevenção
Exodontia / Extração
Restauração dental


Aplicação de Flúor

A aplicação do flúor deve ser feito por um dentista e funciona protegendo os dentes e prevenindo a formação de cáries.
Cuide dos dentes do seu filho, aplicar flúor é indolor e recomendado para evitar o enfraquecimento dos dentes.

Odontopediatria

É a área da odontologia que cuida da saúde bucal de crianças e adolescentes, veja qual a importância do dente de leite e por que você deve levar o seu filho regularmente ao dentista.

Bruxismo
O estresse do dia dia, ansiedade que é um problema atual são algumas causas para o bruxismo, o tratamento serve para aliviar os sintomas e corrigir a mordida e assim ter uma melhor qualidade de vida.

Periodontia
Periodonto é um conjunto de ligamentos que sustenta o dente, não tratar de uma periodontite oculta (inflamação no ligamento do dente) pode levar ao enfraquecimento e com o tempo a perda do dente, é importante consultar o seu dentista para que possa avaliar a sua condição bucal periodicamente.

Profilaxia
A correta escovação diária ajuda a manter os dentes e a boca limpas como um todo, existem lugares que a escova e nem o fio dental conseguem alcançar, por isso o dentista pode te ajudar a evitar o aparecimento de caries nesses lugares com uma limpeza com ultrassom, curetas e jato de bicarbonato.


Endodontia

Mais conhecido popularmente como tratamento de canal, é essencial para preservar um dente comprometido pela cárie, hoje em dia não tem por que ficar sofrendo com dor de dente e nem com o tratamento pois a odontologia resolveu vários aspectos que ajudam a agilizar o tratamento e a evitar desconfortos ao paciente.

Radiografia

A radiografia odontológica é importante para auxiliar no diagnóstico de lesões pré cancerígenas inclusive, a boca é um sistema complexo e está sujeito a várias doenças mas que podem ser prevenidas com acompanhamento adequado e por um profissional competente.

Estomatologia

O câncer de boca vem crescendo e apresenta mais de 14 mil casos por ano, a estomatologia é a ciência que previne e diagnostica doenças na boca, lembre-se que o  índice de cura do câncer é maior se diagnosticado cedo.

Exodontia

Extrair um dente já não precisa mais ser traumático e dolorido, hoje em dia o dentista está preparado com várias técnicas para remover o dente sem causar traumas ao paciente. Se for necessário extrair um dente então procure um dentista que te atenda com cuidado e segurança.

Restauração dental

Um sorriso bonito pode ser conquistado com uma restauração estética dos dentes escurecidos ou  danificados pela cárie ou ma formação.