quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Breve Leitura: A verdade sobre o Clareamento Dental



Algumas "crenças populares" ensinam que para deixar os dentes mais brancos você pode escovar os dentes com bicarbonato, cinza ou carvão, todos estes ingredientes são abrasivos (desgastam o dente), deixando-o mais frágil, pois o dente perde a sua proteção.Tenha cuidado ao seguir dicas de amigos e conhecidos, a não ser que eles sejam dentistas.

Clareamento levado a serio e feito por um profissional, é um tratamento muito eficiente e que pode trazer grandes benefícios. A seguir veja algumas opções de tratamento disponíveis e que podem ser a solução do seu problema.

Tipos de Clareamentos 

Clareamento a laser: feito no consultório exclusivamente pelo dentista devidamente habilitado.
Clareamento interno: feito no consultório exclusivamente pelo dentista devidamente habilitado, serve para dentes tratados endodônticamente (tratamento de canal).
Clareamento caseiro: feito pelo paciente com orientação e supervisão do dentista responsável pelo procedimento.

Recomendações 

Cuidado ao fazer clareamento por conta.
Fique atento e não aceite clarear os dentes sem antes, o dentista, pelo menos tirar uma radiografia dos seus dentes e avaliar a sua condição bucal.
Neste caso economizar fazendo você mesmo pode custar caro.

Gostou? Compartilhe este post com os seus amigos!

Um abraço.

author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!