sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O que o sorriso faz pela sua saúde e você nem percebe


O sorriso aumenta a nossa imunidade, relaxa e reduz o estresse da vida diária, a cada sorriso voluntario ocorre liberação de endorfina um neuro-hormônio  responsável pelo bem-estar e relaxamento, o sorriso força os músculos da face a se exercitarem, melhorando assim a circulação da região.

O cuidado dos dentes ajuda na digestão dos alimentos e consequentemente ao bom funcionamento do intestino, onde 90% de serotonina é produzida.

A serotonina é o hormônio que auxilia na regulação do nosso humor, a sensação de alegria está muito relacionada ao bom funcionamento do sistema digestivo e este sistema começa pela boca.

Precisamos de serotonina mais do que imaginamos, tudo que diz respeito as relações interpessoais dependem do nosso estado de ânimo, queremos ser felizes e por isso fazemos o que fazemos, a falta de alegria na vida pode ocasionar diversos problemas de saúde.

Cuidar do sorriso é cuidar da saúde física e emocional.

Fatos curiosos sobre o sorriso:
  • Exercitamos diferentes músculos da face ao sorrir.
  • 75% das pessoas acham que ter um sorriso bonito é sinal de boa saúde.
  • Estudo feito em 2011 na Tailândia, indica que pessoas que sorriem mais, vivem mais.

Veja dicas para cuidar mais do seu sorriso

Como usar corretamente o fio dental
Mancha branca nos dentes, o que pode ser?
O que é retração gengival
Como escovar os dentes corretamente


author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!