sexta-feira, 4 de maio de 2018

O que pode causar o mau hálito?


O mau hálito pode, às vezes, ser um sinal de algo mais sério, é importante identificar e tratar o quanto antes.

Bactérias

Não há uma idade certa para desenvolver o mau hálito, exitem vários tipos de bactérias presentes na cavidade bucal, estas bactérias se alimentam da comida deixada na boca, ao terminar de se alimentar produzem resíduos e podem provocar o mau cheiro.

Boca seca

Uma das funções da saliva é de proteger a boca, caso sinta que a boca está muito seca e não melhora ao se hidratar então é o momento de investigar mais a fundo o que está causando o problema, existem doenças que afetam as glândulas e provocam a boca seca.

Gengivite 

A inflamação da gengiva é conhecida como gengivite e pode causar o mau hálito e um gosto ruim na boca, em outro post eu falo sobre a gengivite saiba mais...

Comida

Existem comidas como o alho a cebola, o café são exemplos de alimentos que podem causar mau hálito temporário. A falta de comida também pode provocar mau hálito, evite períodos muito longos sem se alimentar caso queira evitar o mau hálito.

Fumo e Tabaco 

O cigarro propicia o mau hálito pois além de manchar os dentes ele ajuda que as placas fiquem acumuladas no dente. Fumar pode afetar o olfato e sendo assim os fumantes podem não estar cientes de como está o cheiro do seu hálito.

Condições médicas 

As doenças mais comuns que podem causar o mau hálito são o refluxo gástrico, a diabetes, doença renal ou hepática (fígado).

A importância da visita regular ao dentista

Exames regulares permitem que seu dentista detecte problemas como gengivite ou boca seca e trate antes que se torne mais sério.


Fonte : American Dental Association.

author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!