sexta-feira, 27 de julho de 2018

Principais problemas bucais que podem surgir na gravidez


Durante a gestação os hormônios da mulher se alteram de forma acentuada e é aconselhável que a gestante faça uma inspeção mais detalhada da sua boca, preste atenção e cuidado com feridas avermelhadas e doloridas, pode ser gengivite; o que é muito comum na gravidez, o seu dentista com certeza irá orientá-la de maneira correta para escovar os dentes e manter a sua boca limpa e assim prevenir ou controlar a gengivite por exemplo. 

Outro problema comum é a chamada  Erosão do esmalte dental, ocorre principalmente devido aos vômitos que são mais frequentes na gravidez.

A salivação exagerada também é uma situação comum nos primeiros meses de gestação e pode ser controlada ou amenizada com pasta dental mentolada, caso persista é aconselhável que procure o seu dentista.

Dor de dente pode ocorrer porque em muitos casos o dente já estava afetado pela cárie e durante a formação do feto a mulher sente mais vontade de ingerir alimentos que contenham açúcar pois a demanda por energia é grande na gestação, sendo assim a cárie pode piorar e apresentar sintomas, como inchaço e dor de dente.

Veja como escovar os dentes corretamente…

Se você desconfiar de alguma ferida ou qualquer alteração na boca não duvide em consultar o quanto antes o seu dentista, pois a gengivite se não tratada pode evoluir para uma doença gengival mais severa. 

author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!