sábado, 9 de abril de 2022

O que é bom para gengiva inchada dolorida?

A prevenção e a chave para evitar a gengivite e periodontite


Gengivite pode ser uma das causas da gengiva inchada ou dolorida, a gengiva sangra ao toque pode ser sinal de uma doença que afeta a gengiva é considerada um problema de saúde pública já que afeta muitas pessoas, as doenças como gengivite e periodontite estão entre as que mais afetam a população mais pobre e as crianças são mais afetadas pela doença pela falta de conhecimento da importância de cuidar da boca. 

Para evitar as doenças que afetam a gengiva é muito importante o tratamento precoce, descobrir e tratar o quanto antes e a chave para evitar complicações. 

Gengivite e periodontite são doenças diferentes que têm causas diferentes e nem sempre uma gengivite vai evoluir e se transformar em periodontite. 

A gengivite é uma inflamação que está limitada a gengiva, a gengiva geralmente incha, dói e sangra facilmente. 

A periodontite envolve mais do dente como ligamentos e osso que são a sustentação do dente, a periodontite é uma das principais causas de perda dentária. 

As causas podem ser a falta de higiene bucal adequada, um mal posicionamento dos dentes, dentes desalinhados (dentes tortos) ou apinhados, mordida errada 

Existem vários tipos de gengivite, eu falei da gengivite que afeta as grávidas e você pode ler clicando aqui. Algumas bactérias presentes na boca são as responsáveis por causar a doença periodontal, essas bactérias atacam os ligamentos dos dentes. 

O importante é fazer a escovação correta e uso do fio dental para evitar a formação de placa nos dentes, caso a pessoa já tenha a doença periodontal e gengivite o tratamento é feito pelo dentista.

Caso queira saber mais dos procedimentos realizados visite meu canal no YouTube e me siga no Instagram 

Agende pelo whatsapp Agende por telefone

Endereço:
Avenida das Mansões 668
Bairro Oliveira 3
Campo Grande - MS

 

 


author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!